Polícia Militar de Nioaque apreende 240 Kg de maconha e prende dois homens por Tráfico de Drogas e Associação Criminosa

Por volta das 22h00min de sábado (03), a equipe de serviço da Força Tática de Nioaque realizava patrulhamento pela MS 347, quando avistou 03 (três) veículos, que seguiam no sentido Nioaque / Dois Irmãos do Buriti.

Os Policiais lograram êxito em abordar dois veículos, um Fiat Siena, de cor branca, conduzido por um homem de 28 (vinte e oito) anos, e um Ford KA, de cor branca, conduzido por um homem de 58 (cinquenta e oito) anos. Após a checagem das documentações e dos veículos, ambos foram liberados.

A guarnição deslocou, então, ao encontro do terceiro veículo, que não havia passado pela Barreira Policial, momento em que avistou o veículo, um Fiat Uno, também de cor branca, em meio à mata. Imediatamente, os Policiais realizaram a abordagem e constataram haver grande quantidade de entorpecentes acondicionados no interior do automóvel.

O condutor, um homem de 23 (vinte e três) anos, foi preso em flagrante e relatou aos Policiais que os dois indivíduos que haviam sido abordados, estavam realizando o serviço de “batedor”. Ele disse, ainda, que o condutor do Siena, havia ido com ele até a cidade de Bela Vista, para pegarem a droga. O autor confessou, também, que haviam rádios comunicadores, instalados ocultamente nos três veículos.

Diante dos fatos, foi solicitado apoio da Polícia Militar de Dois Irmãos do Buriti que realizou Barreira Policial e logrou êxito em interceptar e prender o condutor do Siena.

Na ocorrência, foram apreendidos 311 (trezentos e onze) tabletes de maconha, que totalizaram 240,00 (duzentos e quarenta) quilos. A droga e os dois autores foram entregues, na Delegacia de Polícia Civil de Nioaque, para as providências cabíveis.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM