Polícia Militar de Bela Vista reforça o policiamento para jogos do Brasil na Copa

Bela Vista. Na data 17/06/2014, terça feira, logo após o encerramento do jogo do Brasil na Copa do Mundo 2014, o efetivo da 2ª Companhia de Polícia Militar vem para o calçadão da Avenida Teodoro Sativa, onde ocorre grande concentração de pessoas. Orientando o trânsito, orientando condutores, pedestres e evitando a poluição sonora no local a partir das 22 horas, os policiais garantem a segurança dos presentes, comerciantes e moradores vizinhos ao local.

Duas ocorrências foram registradas naquele local na última terça feira. Por volta das 18 horas uma guarnição abordou dois jovens, ambos com 18 anos de idade, que trafegavam uma motocicleta de cor azul, marca Leopard, placa 181-RER – Paraguay, com farol apagado colocando em risco os pedestres. Constatado que o condutor não possuía CNH ou Permissão para dirigir. Ainda durante revista foi localizado com o passageiro um tablete de 250 gramas de uma substância aparentando ser maconha. A dupla foi encaminhada até a DP de Bela Vista para providências.

 

Por volta das 21:40 horas o ajudante de pedreiro, 23 anos de idade, pilotando a motocicleta Honda CG Titan, cor verde, placa de Bela Vista, passou pelo local em alta velocidade, não obedeceu sinais sonoros e luminosos da viatura policial e nem silvos de apito, colocando em risco a sua integridade física e das pessoas que estavam no local e em seguida perdeu o controle da direção e acabou sofrendo uma queda. O jovem não possuía CNH ou Permissão para conduzir veículo automotor e submetido a teste de alcoolemia foi constatada a embriaguez marcando o aparelho o resultado 0,88 mg/l. Com a queda o condutor sofreu apenas escoriações leves, foi encaminhado até a delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante por desobediência, direção perigosa, dirigir sob efeito de álcool e conduzir veículo sem possuir CNH

Contrabando ou descaminho e transporte de substância tóxica


 
 


Bela Vista. Na data 18/06/2014, quarta-feira, por volta das 12 horas em policiamento ostensivo preventivo pelo bairro Serradinho uma guarnição da Polícia Militar avistou uma carreta bi trem de cor branca, Trator Scania R113H, com placas de Campo Grande-MS, quando adentrava na estrada das Caieiras, em local de difícil acesso e por não ser rota de caminhões levantou suspeita. Durante abordagem ao veículo ocupado por dois homens, de 29 e 45 anos de idade, e revista nos compartimentos de carga foram localizadas aproximadamente 4 toneladas dos produtos, herbicida marca Aktros 600WP e do inseticida marca Killer Fit 500 WDG. Os acusados não apresentaram notas fiscais dos produtos, que segundo eles foram carregados no Brasil e seriam levados à capital do estado. A Polícia Militar Ambiental foi acionada haja vista o transporte desse tipo de material em desacordo com a lei caracteriza-se crime ambiental. O veículo e os produtos foram encaminhados até a delegacia de Polícia Civil de Bela Vista, e a dupla autuada em flagrante delito pelos crimes de contrabando/ descaminho e enquadrados ainda no artigo 56 da Lei nº 9605/98 – Lei dos Crimes Ambientais. A PMA também autuou administrativamente o contrabandista e arbitrou multa no valor R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais). O crime ambiental está previsto no artigo 56 da Lei 9.605/1998 que diz: produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos.  Se condenado, o autuado poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão, só pelo crime ambiental. Conforme a Lei nº 7.802/89, a qual trata sobre os agrotóxicos e seus afins, esses produtos só poderão ser importados se previamente registrados em órgão federal e em conformidade com as diretrizes e exigências. Para serem vendidos ou expostos a venda em todo território nacional, os agrotóxicos são obrigados a exibir rótulos próprios e bula em português e com diversas indicações do produto, além de registro brasileiro. Além do mais, trata-se de produto perigoso, que necessita de transporte especial, com rótulos de risco e outras exigências.

 


.