Polícia Militar de Bela Vista apreende 726 kg de maconha, recupera veículo furtado e prende três homens

Os policiais militares da Agência Local de Inteligência (ALI) do 11º BPM estavam, há alguns dias, realizando o monitoramento de quatro homens, os quais já haviam sido abordados por uma guarnição PM de Bela Vista, por apresentarem atitudes suspeitas, em um veículo Honda Civic, de cor azul, com placas de Buritis (MG).

Diante da suspeita de que os indivíduos estariam se preparando para a prática de algum crime, a ALI foi acionada e procedeu ao monitoramento.

Ocorre que, por volta da 00h30 de hoje (31), a equipe da ALI visualizou o veículo Honda Civic, de cor azul, acompanhado de outro veículo, um Ford Ecosport, de cor prata, deixando a pousada em que estavam hospedados há alguns dias. Logo, os policiais acionaram a guarnição de serviço da Polícia Militar em Bela Vista e informaram sobre uma possível ocorrência de tráfico de drogas em andamento.

Imediatamente, outras guarnições do 11º BPM foram acionadas (Caracol, distrito de Alto Caracol, distrito de Boqueirão e Jardim) e permaneceram em prontidão, formando um grande cerco policial na área.

Após iniciar as rondas, a guarnição PM de Bela Vista foi informada de que os veículos seguiram no sentido Bela Vista/Caracol e prosseguiram o deslocamento no intuito de localizar os veículos. Ao seguirem por uma estada vicinal, os policiais lograram êxito em localizar o Honda Civic. No veículo havia três homens, de 25, 32 e 43 anos. Por apresentarem intenso nervosismo e versões desconexas e não haver no local possibilidade de checagem via rádio ou telefone, a guarnição conduziu os indivíduos de volta à cidade, para melhor averiguação.

Durante o retorno, a guarnição se deparou com o Ford Ecosport, com uma grande quantidade de substância entorpecente em seu interior, abandonado na estrada. No local, já estava a equipe da ALI, dando apoio na ocorrência.
Ao procederem à checagem dos veículos, os policiais constataram que o Ecosport estava com o lacre da placa violado, possuía documento e placas falsas e era produto de furto/roubo registrado em Barretos (SP).

Diante dos fatos, os autores, que estavam realizando a função de “batedores” e participaram ativamente do crime de Tráfico de Drogas, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo apreendido, o veículo recuperado e os 726 kg de maconha apreendida, para as devidas providências.

A Polícia Militar da região permanece empenhada na captura de outros dois autores, que possivelmente estavam no veículo que foi abandonado.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM