Polícia Militar Ambiental de Bela Vista autua infratora em R$ 15,6 mil por desmatamento ilegal de vegetação nativa, inclusive, em área protegida de matas ciliares de córrego Caracol.

Policiais Militares Ambientais de Bela Vista realizaram fiscalização em uma fazenda e localizaram um desmatamento ilegal em área protegida de matas ciliares de um córrego e também na área fora de proteção especial no município de Caracol, a 45 km desta cidade ontem (16) à tarde.

A supressão ilegal de uma área de 32 hectares de vegetação nativa de cerrado fora de área de proteção especial também adentrou a 0,92 hectare dentro de área protegida de mata ciliar de um córrego que corta a propriedade. O desmatamento ocorrera há algum tempo e foi verificado por imagem de satélites e já estava com plantio de pastagem.

O assessor de imprensa da PMA Ten Ednilson Queiroz informou ao jatobanews que foi utilizado drone para caracterização da área desmatada e aparelho de GPS para localização e aferição. Verificou-se que parte da madeira proveniente da vegetação desmatada ilegalmente encontrava-se em meio à pastagem. As atividades foram interditadas.

Segundo Queiroz a infratora (58), residente em Dourados, foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 15.600,00, multa agravada pela área ser protegida por lei. Ela também responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção. A autuada também foi notificada a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão

Fonte: Armando