Polícia Militar Ambiental de Bela Vista autua campo-grandense em R$ 15 mil por desmatamento ilegal de vegetação protegida em sua fazenda em caracol.

Policiais Militares Ambientais de Bela Vista realizaram fiscalização em uma fazenda no município de Caracol, ontem 15 de outubro e localizaram um desmatamento ilegal em área protegida de reserva legal na propriedade. A supressão ilegal de 3 hectares de vegetação nativa de cerrado realizada pela proprietária rural de 74 anos, residente em Campo Grande, foi levantada por imagem de satélites e já estava com plantio de pastagem.

O Assessor de Imprensa Ten Queiroz informou a reportagem do site jatobanews que foi utilizado aparelho de GPS para aferição da área da reserva legal alterada, inclusive, declarada no Cadastro Ambiental Rural (CAR) como protegida. A área fora desmatada há algum tempo e foi verificado que apenas parte da madeira proveniente da vegetação retirada ainda se encontrava no local e o restante havia sido explorada. As atividades foram interditadas.

A infratora foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 15.050,00. Ela também responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção, pena agravada devido a infração ter ocorrido em área protegida por lei. A autuada também foi notificada a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Fonte: Armando Loureiro / Jatobá Noticia