Polícia Militar Ambiental de Bela Vista autua assentado em R$ 2,4 mil por derrubada ilegal de árvores em 8 hectares para exploração de madeira e apreende 120 estacas para cerca

Policiais Militares Ambientais de Bela Vista realizaram fiscalização ambiental no assentamento Ressaca no município, localizado a 45 km da cidade hoje (12) e localizaram uma área de exploração ilegal de madeira. Em um lote do assentamento, várias árvores de grande porte da espécie ipê foram derrubadas recentemente, em meio a uma área de 8 hectares de pastagem sem autorização ambiental.

A reportagem do jatobanews verificou junto a PMA que as toras de madeira retiradas estavam sendo transformadas em estacas para cerca, estando parte delas em uma cerca que estava sendo construída.

Algumas árvores derrubadas que estavam em coivaras foram proibidas de serem exploradas informou o assessor de imprensa Ten Queiroz a reportagem agora a pouco.

Segundo ele foram apreendidas 1200 estacas. O infrator de 58 anos de idade, residente no assentamento, responderá pelo crime ambiental de exploração ilegal de madeira, com pena de seis meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.400,00.

desta