Polícia investiga maus tratos de gatos que foram deixados em cerca de presídio na fronteira com MS

Agentes da Polícia Nacional acompanhados por representantes do Ministério Público Paraguai investigam denúncia de maus tratos contra mais de 30 gatos que foram deixados amarrados em 11 sacos sobre a cerca de arame farpado da penitenciária de Pedro Juan Caballero.

Os animais foram encontrados na tarde de segunda-feira (5) nas proximidades do presídio paraguaio. Nessa quarta-feira (6) autoridades policiais e também da Justiça estiveram no loca e também conversaram com a direção do presídio.

Há suspeitas de que os animais domésticos eram criados nas celas do estabelecimento penal, mas isso ainda foi confirmado pelas autoridades.

Além da Polícia Nacional do MP paraguaio, o caso também é acompanhado pela Direção Nacional de Defesa, Saúde e Bem-Estar Animal.

“Estamos tomando medidas imediatas e contundentes para abordar este caso. Temos estabelecido uma comunicação com a Polícia Nacional e também com o Ministério Púbico encontrar os responsáveis e aplicar as punições previstas na legislação”, diz uma nota do órgão.

Por – Midiamax