Polícia intercepta cargas com mais de 250 celulares a caminho de Campo Grande

A ação foi realizada em duas abordagens no âmbito da Operação Hórus

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu na quinta-feira (11) carregamento com mais de 250 celulares importados irregularmente, que seriam revendidos em Campo Grande. A ação foi realizada em duas abordagens no âmbito da Operação Hórus, deflagrada para monitorar as rotas de fronteira com o Paraguai e Bolívia.

Uma delas, ocorreu em Ponta Porã, a 346 quilômetros da Capital, quando a equipe policial abordou um Fiat Stilo com 54 aparelhos. O material foi apreendido e casal responsável foi encaminhado à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira). Após registro do boletim de ocorrência, o casal foi liberado.

Na outra ocorrência, a equipe abordou um Ford Ka, com 198 unidades, durante policiamento na região de Maracaju. Os militares abordaram duas mulheres que seguiam em alta velocidade. Tratava-se de mãe e filha. Durante a vistoria no veículo, os aparelhos de celular foram localizados mais produtos eletrônicos diversos.

A mulher, de 41 anos de idade, não portava a documentação de regularidade fiscal; disse que é sacoleira há mais de vinte anos e que comprou os produtos em Pedro Juan Caballero, para revendê-los em Campo Grande. Esta ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Dourados.

midiamax