POLÍCIA INCINERA MAIS DE 8 TONELADAS DE DROGAS APREENDIDAS NA REGIÃO DE FRONTEIRA

A polícia de Dourados incinera toneladas de drogas apreendidas durante operações na região de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

A queima do entorpecente acontece na manhã desta quarta-feira, numa indústria arinheira, localizada no Distrito Industrial de Dourados.

Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e Departamento de Operações de Fronteira (DOF) acompanham a incineração, juntamente com imprensa.

Segundo informado ao DouradosAgora, que está no local, são mais de 8,6 toneladas de maconha, cocaína, haxixe, crack, lança-perfume, entre outra drogas.

A última grande incineração ocorreu no dia 23 de agosto deste ano, quando foram destruídas 13.210,515 quilos de maconha; 253,50 quilos de cocaína; e, 1.162,0 quilos de outras drogas entregues na Defron, das Delegacias de Itaporã, Laguna Carapã e Dourados.

Toda a droga é o resultado das apreensões dos policiamentos e bloqueios realizados pelo DOF e investigações da Defron. As cinco incinerações anteriores a esta de hoje, este ano, ultrapassam 89 toneladas de entorpecentes.

Incluindo com a droga queimada hoje, o total chega a 97 toneladas, sendo que só de cocaína, foram incinerados desde o início deste ano, 599.424,40 quilos.

A incineração é acompanhada por representantes do Ministério Público Estadual e membros da vigilância sanitária de Dourados.

Fonte http://www.douradosagora.com.br