Polícia identifica três suspeitos de envolvimento em decapitação filmada

Suspeito aparece de tornozeleira em vídeo de execução (Reprodução vídeo)

Três suspeitos de envolvimento na morte de Gerson Surubi Arteaga, de 24 anos, já foram identificados pela Polícia Civil de Corumbá – cidade a 419 quilômetros de Campo Grande. A vítima foi decapitada e toda a ação filmada pelos assassinos. Um deles acabou preso no último domingo, de 3 de fevereiro.

Segundo o delegado Willian Rodrigues de Oliveira, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, dos quatro envolvidos diretamente no crime, três foram identificados. Um deles estava foragido por outro crime e foi preso pelas equipes no domingo. O suspeito tem 28 anos e não teve o nome divulgado para não atrapalhar as investigações.

Os outros dois investigados estão foragidos. As equipes continuam as buscas pelos suspeitos, que também não tiveram os nomes divulgados.

O corpo de Gerson foi encontrado decapitado no final da manhã de sábado (02), em um morro localizado no final da Rua Alan Kardec, esquina com a Duque de Caxias, no bairro Aeroporto. Dias depois, um vídeo da execução, que aconteceu em plena luz do dia, passou a circular por grupos de WhatsApp e também no Facebook.

Na gravação, Gerson aparece sentado em uma pedra, amordaçado e com as mãos amarradas para trás, enquanto um dos suspeitos afia o facão usado para decapitá-lo. No vídeo é possível ver ainda que um dos assassinos usa tornozeleira eletrônica.

Ao Campo Grande News o delegado afirmou que a vítima não tinha passagens pela polícia. A motivação do crime é apurada, mas a principal suspeita é de briga de facções criminosas.

Campograndenews