Polícia identifica autores de homicídio de jovem na Vila Cachoeirinha

O SIG (Serviço de Investigação Geral) atráves da Polícia Civil apresentou ontem (10) os dois autores do homícido ocorrido no dia 4 de junho na Vila Cachoerinha, em Dourados, que vitimou Lucas Alisson Nunes Souza, de 20 anos. Os autores foram identificados com sendo dois irmãos, um deles é menor de idade.

Lucas foi morto com um disparo de arma de fogo na ocasião em que carrega alguns móveis em razão de realizar uma mudança. Imediatamente o SIG passou a realizar diligências visando identificar a autoria do crime. Assim, apurou-se que no momento em que Lucas transportava os móveis dois rapazes, que se locomoviam em bicicletas, pararam na frente do local e um deles sacou uma arma de fogo do tipo revólver e efetuou três disparos, tendo um deles acertado o tórax da vítima. Inclusive, um dos disparos atingiu “de raspão” a perna de Rayane, irmã de Lucas.

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, as investigações trouxeram à tona que o menor foi o autor dos disparos. Nos dias seguintes ao crime o SIG passou a empreender diligências visando efetuar a prisão dos autores do homicídio de Lucas; contudo, foi identificado que no dia seguinte ao crime os irmãos saíram de Dourados, indo para a cidade de Maracaju. Equipe do SIG deslocou-se para essa cidade, mas não obteve êxito em efetuar a prisão dos autores.

Na data de ontem, por volta das 14:30 horas, os irmãos, acompanhados de advogados, apresentaram-se ao SIG, sendo realizado o indiciamento de Wesley pela prática de homicídio qualificado e tomado o depoimento do menor.

Por não mais estarem em flagrante, após adotados os procedimentos pertinentes os irmãos foram liberados. O menor alegou ter matado Lucas em razão de ser ameaçado por essa vítima, tendo a rixa entre ambos começado em razão de morarem em ruas diferentes do mesmo bairro (Cachoeirinha), sendo que um não poderia passar nas proximidades da casa do outro. Já Wesley alegou que apenas acompanhou o seu irmão, mas não sabia que ele portava uma arma de fogo e que pretendia matar Lucas. Sobre a arma utilizada no crime, um revólver calibre .38, o menor alegou ter jogado fora após atirar contra Lucas.

Dourados Agora