Policia Federal tem nova titular em Ponta Porã

Foi realizada nesta sexta-feira, às 11 horas, no Centro de Convenções Internacional Miguel Gomes, a posse da titular da Delegacia da Policia Federal de Ponta Porã, Dr Paloma Brígido Machado Alves, em substituição ao então Delegado Leonardo Nogueira Rafaini.

Em cerimônia concorrida que contou com a presença de diversas autoridades e representantes dos órgãos de segurança estadual e do país vizinho Paraguai, a Delegada Paloma Brígido Machado Alves entra para história como a primeira mulher a assumir as funções de comando da Policia Federal em Mato Grosso do Sul. O Delegado Leonardo Nogueira Rafaini, ao passar o comanda da Policia de Federal de Ponta Porã, destacou o profissionalismo e companheirismo da nova titular, que passa a comandar uma unidade da PF que conta com homens honestos, trabalhadores e capacidade.

“Não acredito que tenha um nome melhor, para assumir a Delegacia de Ponta Porã.Nossa amiga, Dr Paloma Alves, tem o senso de profissionalismo, dedicação e a capacidade de unir as pessoas, requisitos essenciais para obter êxitos em suas ações.Estará suprindo as dificuldades, pois conhece Ponta Porã, o estado e suas particularidades” disse Leonardo.

Em seu ato de posse a Delegada Dr Paloma Brígido Machado Alves, disse estar alcançando o objetivo de atuar na Delegacia da Policia Federal e enfatizou da importância da unidade entre os vários órgãos de segurança.

“Sempre desejei trabalhar em Ponta Porã.Conheço o bom trabalho desenvolvido pelos agentes na Delegacia de Ponta Porã, espero alcançar bons resultados com a colaboração de todos.Agradeço a presença dos demais representantes das unidades de segurança, se cada órgão desenvolve excelente trabalho imagina todos nós juntos no combate a criminalidade” frisou Paloma.

O Prefeito de Ponta Porã Ludimar Novais, desejou boas vindas a nova delegada da Policia Federal, ressaltando a importância do trabalho desenvolvido pelo importante órgão de segurança.

“Sabemos da importância dos serviços desenvolvidos pela Policia Federal em Ponta Porã.O município concedeu recentemente um terreno, para que a instituição possa construir um espaço maior, com melhores condições para os trabalhos desenvolvidos, sabendo da importância estratégica da Policia Federal em nosso município”.

Na oportunidade Ludimar Novais, solicitou do Superintende da Policia Federal de Mato Grosso do Sul, Edgar Paulo Marcon, apoio junto ao órgão de segurança pública municipal, recentemente criada pelo chefe do executivo. “Estamos a disposição para ajudar a Policia Federal no que for preciso e da mesma forma, solicitamos sempre que possível o apoio desta importante e respeitada instituição, em favor da segurança e tranqüilidade da nossa população” disse Ludimar.

Para o Superintendente da Policia Federal de Mato Grosso do Sul, Edgar Paulo Marcon, a posse de Paloma Brigido Alves, representa um momento histórico, sendo a primeira mulher a comandar uma delegacia da Policia Federal em Mato Grosso do Sul.

“A data de hoje é especial, pois foi em Ponta Porã em 1987 que tomei posse como policial federal.E agora damos posse a primeira delegada da Policia Federal em Mato Grosso do Sul” disse Edagr, ressaltando que “A Policia Federal de Mato Grosso do Sul, graças a sua unidade, o trabalho em conjunto tem se destacado nacionalmente como a que mais apreendeu drogas nos últimos anos.A Policia Federal é uma família, confirmamos esta condição no dia-a-dia de nossos policiais e mediante as suas ações”.

Estiveram participando da solenidade de posse da Delegada da Policia Federal de Ponta Porã, Paloma Brígida Machado Alves, as seguintes autoridades:Prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais, Superintendente da Policia Federal de Mato Grosso do Sul, Edgar Paulo Marcon, Delegado Leonardo Nogueira Rafaini, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Caio Augusto, Juiz Federal, Luciano Tertuliano da Silva e o Procurador da República, Marcos Nassar.

Fonte: Dourados Agora