Polícia encontra pente de metralhadora e até piscina em casa de assentado

Acusado de liderar esquema de compra e venda de lotes da reforma agrária, no projeto de Assentamento Lua Branca, em Itaquiraí, a 410 quilômetros de Campo Grande, José Vitoriano de Andrade, conhecido como Ivo, fugiu durante cumprimento de ordem de despejo, realizado hoje (23). Na casa dele, foram encontradas munições de diversos calibres e até uma piscina semiolímpica.

De acordo com a assessoria de imprensa do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) cumpriu três despejos nas terras da reforma agrária.

Ao chegarem à casa de Ivo, os policiais encontraram a esposa dele. A mulher confessou que o marido mantinha quantidade significativa de munições na residência. A polícia encontrou balas de calibre 12, 44 e até um pente de metralhadora carregado.

“Até uma piscina semiolímpica foi encontrada nas terras do Incra”, informa a assessoria.

Populares apontam Ivo como uma pessoa que gosta de ostentar. Ele era conhecido por utilizar grandes correntes e relógio de ouro. Depois da operação, a mulher do líder foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local. No entanto, foi solta após pagamento de fiança.

Conforme informações do Incra, o Projeto de Assentamento Lua Branca possui 144 famílias assentadas. Dessas, três, de um total de oito, foram retiradas do local. Os trabalhos de despejo retornam na próxima segunda-feira (23).