Polícia diz que ossada achada em Nova Serrana (MG) não é de Eliza

A ossada encontrada em Nova Serrana (125 km de Belo Horizonte), semana passada, não é da ex-modelo Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes, que teria sido assassinada em junho de 2010, informou, nesta quinta-feira (11), a Polícia Civil de Minas Gerais.

 

O resultado do exame de DNA feito pelo IC (Instituto de Criminalística) da Polícia Civil confrontou os restos mortais encontrados de uma mulher com as amostras genéticas de Eliza e do seu filho Bruninho, fruto do relacionamento dela com Bruno. O ex-atleta está preso na penitenciária Nelson Hungria, na região metropolitana da capital mineira, condenado a 22 anos e três meses, como mandante do sequestro e assassinato da ex-modelo.

 

No início desta semana, já estava praticamente descartada a possibilidade de ser de a ossada ser de Eliza. Laudo do exame antropológico realizado pela Polícia Civil havia revelado que os restos mortais eram de uma mulher com idade aproximada de 35 anos. A ex-amante de Bruno Fernandes tinha 25 anos quando foi assassinada.

 

A Policia Civil havia encontrado indícios de que o corpo poderia ser da ex-modelo assassinada, entre outros aspectos, pelo fato de que a arcada dentária da vítima estar bem cuidada, a altura da mulher ser de cerca de 1,70m, mesma altura de Eliza, e uma sandália encontrada no local ser do mesmo número usado por ela, além de fabricada por uma empresa do Paraná, próxima à cidade onde a ex-amante de Bruno morou.

 

Além disso, foram encontradas três perfurações de balas, duas na cabeça e uma na coluna cervical. No inquérito que apurou a morte de Eliza, as apurações indicaram e ela teria sido morta por estrangulamento.