Polícia desmantela gangue que agia no Sul do MS

 

 

Uma gangue formada por adolescentes com idades variando entre 15 e 17 anos e que realizava ameaças a diversas pessoas, foi apreendida por policiais militares do Terceiro Pelotão de Mundo Novo. Eles também são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e furtos.

As detenções deram início na madrugada de ontem (22), quando um jovem infrator de 17 anos – detentor de uma extensa ficha policial por tráfico de drogas e furto – foi abordado por uma equipe da PM no bairro Vila Nova. Ele trazia junto à cintura, uma faca, cuja lâmina tinha 18 centímetros de comprimento.

Já no início da manhã, três de seus amigos, que também tinha passagens policiais por causa de diversos delitos, foram apreendidos no pátio de uma escola estadual, localizada no mesmo bairro, após invadirem o local e perturbarem as aulas, além de proferirem ameaças de morte contra servidores da unidade de ensino.

No final da tarde, um adolescente, também membro da gangue, que conduzia uma motocicleta cuja placa era adulterada, foi detido após ter tentado atropelar um cabo da Polícia Militar no bairro Universitário.

Ele empreendeu fuga e foi capturado em sua residência, localizada no bairro Itaipu.

No momento de sua detenção, mais uma vez o jovem tentou atingir os policiais com o veículo e proferiu diversas ameaças contra os militares. Em seu bolso, havia um celular, cujas mensagens dão a entender que ele estaria envolvido com o tráfico de drogas em Mundo Novo.

O rapaz foi levado a Delegacia de Polícia, após os militares confeccionarem um Boletim de Ocorrência, lhe atribuindo à prática de ameaça, desobediência, desacato, falta de habilitação, direção perigosa na via pública, resistência e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Com a PM de Mundo Novo