Polícia deflagra operação contra tráfico de armas e drogas e prende quadrilha

A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta quinta-feira (22), em Mato Grosso do Sul e no Paraná, uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas e de armas do Paraguai para o Brasil. A operação Sanga cumpriu 16 mandados de prisão, 16 de busca e apreensão, sendo recolhidos diversos veículos, e sete de condução coercitiva.

De acordo com a PF, durante a investigação sobre o grupo foram apreendidos cerca de 10 toneladas de maconha em sete carregamentos, um fuzil de calibre 5,56 mm, 13 munições calibre 7,62, oito carregadores de fuzil, 12 carregadores para pistola 9 mm, nove adaptadores de rajada para pistola 9 mm, três revolveres calibre 38, duas caixas de munições calibre 9 mm e uma caixa de munições calibre 38.

Ainda conforme a PF, muitos dos alvos da operação são de Sanga Puitã, distrito que fica a 10 quilômetros da área urbana da Ponta Porã, cidade vizinha à paraguaia Pedro Juan Caballero. E era no distrito que o grupo se reunia para tratar sobre a logística do crime. O nome da operação faz referência à localidade.

Douradoagora