Policia Comunitária de Jardim promove blitz solidária contra o frio

Crianças e adolescentes do programa Patrulha Mirim, da Secretaria Municipal de Assistência Social, e do projeto Bom de Bola, Bom na Escola, da Escola Municipal Chaquib Kadri, participaram na manhã desta quarta-feira, 22, de uma blitz educativa na área central de Jardim, abordando pedestres, motociclistas e motoristas à participarem da Campanha do Agasalho 2013, cujo tema é “Vamos aquecer quem tem frio”, promovido pela Policia Comunitária do 11º BPM do município.

 

Segundo o cabo Ramão Ortega Lopes Junior, esta é a quinta edição de um projeto social que tem ajudado muitas famílias nos bairros mais carentes de Jardim e também no Distrito do Boqueirão. “Este é um trabalho que estamos realizando há alguns anos e juntamente com crianças e adolescentes destes dois projetos sociais, temos conseguido uma grande quantidade de roupas, calçados e cobertores que distribuímos primeiramente no Distrito do Boqueirão, uma área rural com grande quantidade de famílias carentes. Em seguida, a distribuição é feita em bairros da cidade”, afirmou o militar.

 

Para o professor Rodrigo Soares, coordenador do Projeto Fardados, o soldado Andre Rios, do Patrulha Mirim, bem como o soldado Marcelo Augusto Nascimento, do Bom de Bola, Bom na Escola, a participação de todos nessa campanha é de suma importância, pois demonstra a solidariedade de quem tem em um período critico do ano, o inverno. “Precisamos fazer a nossa parte e ao mesmo tempo ensinar nossas crianças e adolescentes a ser solidário com quem necessita. É Preciso cobrir e aquecer com carinho neste inverno”, enfatizaram.

 

Para quem desejar doar agasalhos, calçados ou cobertores, os postos de coleta são – Super Mercado Econômico, 11 Batalhão de Policia Militar, Drogaria Nossa Senhora Aparecida, Super Mercado Peg Pag, Super Mercado Frazão, Super Mercado Santos, Super Mercado São José, Cinderela Moveis, Banco HSBC, Banco do Brasil e Banco Bradesco.

 

A campanha segue até este final de semana e mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3251-1098 ou 190.