Polícia Civil realiza o I Fórum Regional de Combate às Drogas em Costa Rica

O secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Brasil Jacini, e o delegado geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto, participam na próxima sexta-feira (9) do I Fórum Regional de Combate às Drogas, que acontece em Costa Rica (MS).

 

O evento que será realizado a partir das 7 horas da manhã, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Santo Antônio, na rua Ambrosina Paes Coelho, tem por objetivo apresentar à sociedade ações positivas, despertando o interesse dos participantes na busca de ações coletivas de prevenção, proporcionando uma visão fundamentada, atualizada e livre de preconceitos, das questões relacionadas ao uso de drogas.

 

Durante o evento será apresentado pelo idealizador do Fórum, delegado Cleverson Alves dos Santos, o “Projeto Permanente de Combate às Drogas”. Também estão previstas palestras com o promotor de Justiça Sérgio Harfouche, que é presidente Conselho Estadual Antidrogas (Cead) e o juiz federal Odilon de Oliveira.

 

Participam também do I Fórum Regional de Combate às Drogas o delegado Ivan Barreira, diretor do DPI (Departamento de Polícia do Interior) e representantes de entidades ligadas ao combate às drogas de pelo menos dez cidades vizinhas de Costa Rica.

 

De acordo com o delegado Cleverson, na quinta-feira (8) haverá uma passeata na avenida José Ferreira da Costa Rica, no Centro de Costa Rica, para convidar empresários do município e a comunidade em geral para participar do Fórum na sexta-feira.

 

Joelma Belchior da Silva