Polícia Civil incinera quase 10 toneladas de drogas apreendidas na Operação Narco Brasil, na Capital

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico-DENAR realiza, na manhã desta sexta-feira (25), a incineração dos entorpecentes apreendidos e depositados na Especializada. O ato está sendo realizado no Frigorífico JBS Friboi, na saída para Aquidauana, em Campo Grande.

Ao todo estão sendo incinerados 9.794.178,3 gramas de maconha, 21.779,85 gramas de cocaína, 4,5 gramas de LSD e 10,4 gramas de ecstasy.

O procedimento conta com a presença da Delegada-Geral Ajunta da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul – Rozeman Geise Rodrigues de Paula, Diretor do Departamento de Polícia Especializada – delegado Fabiano Nagata, do Delegado Titular da Denar – Gustavo Adolpho Bianchi Ferraris, do Delegado Adjunto Hoffman D’Avila Candido e Souza, investigadores e escrivães da Especializada, Ministério Público, Vigilância Sanitária, IALF e Polícia Militar.

A operação é inédita e coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do MJSP (Senad) e as secretarias de segurança pública dos 26 estados e do Distrito Federal e visa intensificar os trabalhos de prevenção e repressão ao narcotráfico.

Por – PCMS