Polícia Civil de Bataguassu procura assaltantes de taxista, um deles já foi identificado

 A Polícia Civil de Bataguassu (MS) identificou Cleiton Gonçalves Borges, 22 anos (foto), como um dos três autores que solicitou uma corrida, rendeu e assaltou o taxista J. D. S., 71 anos na noite do dia 14 de janeiro, naquele município. 


De acordo com o delegado responsável pelo caso, Dr. Nilson Martins, três homens simularam uma corrida, guiaram o taxista até o local denominado “Estrada do Uerê”, onde anunciaram o assalto. Um dos criminosos utilizou uma pistola para ameaçar de morte a vítima, que ainda foi amarrada, amordaçada, colocada no bando de trás do veículo e levada até o Paraguai. 

No país vizinho os assaltantes libertaram o taxista em uma estrada de terra, próximo a divisa com o município de Ponta Porã. Antes disso a vítima foi mantida como refém, sob mira da arma de fogo utilizada no crime por algumas horas. “Eles roubaram o taxi, um Siena, cor cinza, placas MDX-4968, R$ 500 em dinheiro e o telefone celular da vítima”, explica o delegado. 

Após ser libertado o taxista entrou em contato com a família, que registrou boletim de ocorrência em Bataguassu. “Através das imagens do circuito interno de câmeras da Rodoviária do município, onde os acusados contrataram a corrida, nós conseguimos identificar o Cleiton Gonçalves Borges, que foi reconhecido pela vítima como um dos assaltantes”, diz Dr. Martins.

Outros dois indivíduos suspeitos do crime que aparecem nas imagens também foram reconhecidos pelo taxista, mas de acordo com o delegado ainda não foram identificados (qualificados). “Nós pedimos as pessoas que tenham informações sobre o paradeiro do Cleiton ou conheçam os indivíduos da foto (acima) que entrem em contato com a Polícia Civil através do telefone 67 3541-1281”, pede o delegado.

Cleiton que teve a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara do Fórum de Bataguassu, é considerado foragido da justiça.