Polícia caça ladrões que explodem caixas em MS e mais cinco estados

Uma operação policial está sendo realizada em seis Estados para prender integrantes de quadrilha envolvidos em arrombamento de caixa eletrônico. A ação foi desencadeada nesta manhã (25) e é coordenada pela Polícia Civil do Mato Grosso.

A operação “Implosão”, conduzida pela GCCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado), iniciou às 6 horas para cumprir 36 mandados, sendo 31 ordens de prisão e cinco de busca e apreensão, no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Amapá, Pará e São Paulo.

Dos mandados, 12 serão cumpridos em Mato Grosso, dois em Rondônia. Outros 17 investigados terão as ordens cumpridas dentro de unidades prisionais de Mato Grosso e dos estados envolvidos na operação. Cinco acusados já estão presos em Cuiabá.

Em Mato Grosso do Sul, foi expedido uma ordem de prisão para Marco Aurélio Bueno da Silva, de 25 anos, conhecido como Kiko. Ele foi capturado em Cuiabá no dia 27 de agosto do ano passado. Contra ele havia mandado de prisão preventiva expedido no dia 15 de junho de 2012 pela juíza plantonista Elizabete Anache, de Campo Grande.

Ele é acusado e de integrar quadrilha que faz ataques a caixas eletrônicos em três estados.

Em dois anos, as investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado identificaram mais de 40 pessoas envolvidas em ataques a terminais de autoatendimento ocorridos no Estado de Mato Grosso.

A Polícia Civil também comprovou que as quadrilhas explodiram caixas eletrônicos de pelos menos 20 cidades, 14 municípios de Mato Grosso, cinco cidades de Rondônia e 1 município de Mato Grosso do Sul.

Na operação foram empregados 25 policiais civis de Mato Grosso, além de policiais das Polícias Civis dos estados de Mato Grosso do Sul, Amapá, Rondônia, Pará e São Paulo.

 

Francisco Júniorp