Polícia apura contratação de empresa para criar fakes contra vereadores

A Polícia Civil apura a possível contratação de uma empresa para criar perfis fakes para atacar os vereadores em Campo Grande. Fato semelhante já ocorre em Brasília, com a mesma ideologia, porém para atacar políticos do Congresso Nacional e, em menor proporção, estaria ocorrendo na Capital, conforme explicou o delegado Wellington de Oliveira, responsável pelas investigações.

“Essa é a nossa linha de investigação, que envolve a suposta contratação de uma empresa que venda o serviço de fake na internet e que teria colocado as páginas com os ataques no ar. Vamos continuar com as diligências por conta das várias pessoas envolvidas”, explica o delegado.

Novo prazo – O inquérito policial segue com o pedido de um novo prazo para investigação, passados os 30 dias iniciais. “Temos que comprovar a participação de uma quadrilha, que estaria cometendo o crime de injúria, na intenção de dar descrédito aos parlamentares e se baseando no constrangimento ilegal”, fala o delegado.

Até o momento, três pessoas já prestaram depoimento e o IP de alguns deles foi identificado. O delegado ainda averiguou os perfis para saber como eles se articulavam para propagar versões mentirosas a respeito dos parlamentares. As queixas, além de vereadores, também são de assessores que trabalham na Câmara Municipal de Campo Grande.

A polêmica começou e ganhou força após a Câmara Municipal declarar guerra ao prefeito da Capital,Alcides Bernal (PP)