Polícia apreende 40 kg de cocaína em chácara de luxo no oeste do Paraná

Policiais federais apreenderam na madrugada desta terça-feira (23) cerca de 40 kg de cocaína em uma chácara de luxo às margens do Lago de Itaipu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Uma parte da droga estava escondida em uma lancha e outra na residência.

A polícia chegou ao local por meio de denúncias anônimas apontando para uma movimentação de pessoas, com som alto e disparos de arma de fogo. A droga, a lancha e dois automóveis foram apreendidos e levados à delegacia da Polícia Federal (PF), em Foz do Iguaçu.

Segundo o delegado Ricardo Cubas César, ninguém foi preso, mas dados como o nome do proprietário ou do locatário da chácara devem ajudar na identificação dos responsáveis. Nos últimos 15 dias, a polícia apreendeu cinco embarcações com mercadorias e drogas.


O delegado explicou que, devido às últimas apreensões no lago, o monitoramento foi reforçado e que rotas e portos clandestinos usados pelas quadrilhas foram indentificados. “Durante o patrulhamento, foi localizado o barco, mas o ocupante conseguiu chegar à marche e fugir pelo mato.”
Reservatório

Também às margens do reservatório da hidrelétrica de Itaipu, policiais do Núcleo de Operações Marítimas (Nepom) da PF interceptaram um barco com 2,5 toneladas de maconha próximo a São Miguel do Iguaçu. A apreensão é a maior de 2013 até agora, disse o delegado.

Na noite de segunda-feria (22), policiais federais em Guaíra tiraram de circulação mais 5 mil pacotes de cigarro. O carregamento estava em um barco que se preparava para entrar no país pelo Rio Paraná na região de São Jorge do Patrocínio, próximo a Guaíra. Ao ver os policiais, o condutor da embarcação pulou na água e conseguiu escapar.