PMA terá 280 policiais nos rios de MS durante operação no feriado prolongado

Objetivo é coibir crimes ambientais e pesca predatória

Por conta do feriado prolongado do Dia do Trabalhador, comemorado na próximo sexta-feira (1° de maio), a PMA (Polícia Militar Ambiental) inicia às 8 horas da manhã desta quinta-feira (30), operação de fiscalização nos rios de Mato Grosso do Sul, que deve durar até o próximo dia 4. 

Ao todo, participam 280 policiais. O objetivo é coibir crimes ambientais, como pesca predatória, diante da possibilidade de o Estado receber grande quantidade de turistas. Os comandantes das 26 subunidades da PMA intensificam a fiscalização em suas respectivas áreas, utilizando, inclusive, o efetivo administrativo. 

Apesar de o foco ser a fiscalização à pesca, principalmente com retirada de petrechos ilegais, como em outras operações, outros tipos de crimes e infrações ambientais serão fiscalizados, tais como: o desmatamento ilegal, exploração ilegal de madeira, incêndios, às carvoarias ilegais e ao transporte de carvão e de outros produtos florestais e outros crimes contra a flora, caça e outros crimes contra a fauna, bem como transporte de produtos perigosos e atividades potencialmente poluidoras.

Os policiais acreditam que o movimento do turismo será maior, até porque as autoridades têm relaxado medidas de isolamento social. O movimento no feriado da Semana Santa foi considerado abaixo do previsto.

midiamax