PM usa gás de pimenta e bala de borracha para cessar briga em Guia Lopes da laguna

 Na noite desta sexta-feira (7), a Força Tática da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de confusão e briga entre famílias na Rua Antônio João, área central de Guia Lopes da Laguna.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima de 53 anos, estava visitando a mãe que tem problemas de saúde e mora com com sua irmã na cidade de Guia Lopes da Laguna e que em dado momento elas começaram a discutir e a irmã da vítima a agrediu com um tapa no rosto. A sobrinha da vítima, e o cunhado, um homem de 59 anos, também começaram a agredir a mulher, com tapas e chutes.

A vítima ferida, acionou a Polícia Militar que, através da Força Tática compareceu no endereço informado, já no local os policiais tentaram contato com os suspeitos e perceberam que todos os envolvidos estavam embriagados. A equipe policial foi recebida com hostilidade por parte dos suspeitos, aos quais usaram palavras de baixo calão contra a equipe policial e também ameaças.

Mesmo na presença dos militares, a sobrinha da mulher passou a agredi-la novamente com chutes e puxões de cabelos, os policiais tentaram intervir e não conseguiram, a irmã e o esposo também partiram para cima da vítima, por várias vezes os militares deram ordem para cessar a confusão e não foram atendidos, sendo necessário o uso de gás de pimenta para pôr fim à confusão.

Foi então que, o cunhado da vítima começou arremessar pedras em direção dos militares que, reagiram a injusta agressão fazendo o uso de munição de bala de borracha, só assim a situação foi controlada.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, onde encaminharam a sobrinha que está gestante e o cunhado da vítima que sofreu uma lesão no saco escrotal, para o hospital da cidade, ambos passaram por atendimento médico, a sobrinha foi liberada e o cunhado permanece em observação. A irmã agressora não foi localizada pela equipe policial, pois se escondeu dentro da residência.

O caso foi registrado na Primeira Delegacia de Polícia Civil de Jardim, para as providências cabíveis.

Fonte: Jardim MS NEWS