PM prende um dos autores de roubo que utilizou facão para ameaçar vítima em comércio

Dois indivíduos assaltaram na tarde de ontem (5) um mercado localizado nas imediações da Vila Margarida, em Maracaju. Ambos estavam encapuzados e de posse de um facão, ameaçaram a vítima, roubaram cerca de R$ 500 que estava no caixa do comércio e levaram o aparelho celular desta.

De acordo com informações do Maracaju Speed, a Polícia Militar foi acionada e a comunicante relatou que estava trabalhando no estabelecimento, quando em dado momento os dois indivíduos, um de casaco preto com touca e bermuda amarela, outro bermuda vermelha e casaco preto com touca, ao adentrar no local anunciaram o assalto levaram consigo os objetos e fugiram sentido Córrego Montalvão.

Os militares realizaram diligencias na região, mas não localizaram os autores, testemunhas reconheceram um dos jovens, afirmando ser Jael Moraes da Silva, 19 anos, de posse destas informações foram localizados nas redondezas da Vila Adrien. Ao avistarem a viatura policial, correram em direções opostas pulando muros de residências.

Foi feito acompanhamento de um dos autores que acabou preso ao portão de uma casa. Ao ser indagado o motivo de ter corrido, relatou aos que não sabia do que se tratava, pois estava em companhia do adolescente infrator D. R. S. (17)  e que este havia pedido para que corresse quando viu a viatura da Polícia Militar.

Foi realizada revista pessoal nele, não sendo encontrado nenhum objeto em posse deste. Diante dos fatos Jael foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências que o caso requer, não sendo possível a captura do menor. O rapaz foi preso em flagrante pelo crime de roubo, apresentava escoriações nos braços, pernas, ombros, mãos e pés causadas durante a fuga, bem como está à disposição do judiciário.