PM prende 3 homens por Tráfico de Drogas, no Distrito do Boqueirão

Às 20h50min de ontem (23/05), uma guarnição de serviço da Polícia Militar do Distrito de Boqueirão, realizava policiamento no perímetro urbano do Distrito, quando avistou um veículo VW Gol, de cor Branca, da cidade de Itapetininga/SP, realizando o percurso Bela Vista/Jardim. Diante da suspeita, foi dada ordem de parada ao veículo, o qual se recusou e evadiu da guarnição sentido Jardim, sendo necessário o acompanhamento tático. Em vários momentos, o veículo Gol praticava direção perigosa pela via, trafegando na contramão, fazendo com que os veículos que vinham em sentido contrário, saíssem da pista para evitar uma colisão frontal. Após alguns quilômetros, a equipe conseguiu abordar o veículo, o qual era conduzido por um Homem, de 19 anos.

Durante a busca veicular, foram localizados em seu porta-malas, diversos tabletes de substância análogas à maconha. O autor relatou à guarnição que o veículo se encontrava em um posto de gasolina na cidade de Ponta Porã/MS, já com os entorpecentes no seu interior. Diante do exposto, foi solicitado o apoio da equipe de Força Tática de Jardim, para encaminhar o veículo, o autor e os materiais ilícitos apreendidos, até o 1º Distrito Policial da cidade de Jardim, sendo que, ao chegar à Delegacia, a guarnição, usando do tirocínio policial, notou um veículo Golf, de cor prata, da cidade de Campo Grande/MS, em velocidade reduzida, analisando toda a situação no Distrito Policial. Foi quando a equipe de Força Tática realizou acompanhamento tático ao veículo suspeito, sendo o referido veículo abordado em Guia Lopes da Laguna/MS, com o apoio da equipe policial do Distrito de Boqueirão. No interior do veículo, havia dois homens, um de 21 e outro de 31 anos, os quais se mostraram bastante nervosos, e dando informações desconexas, sendo que posteriormente admitiram estar fazendo a função de batedor (escolta) do veículo VW Gol, e que receberiam o valor de 6 (seis) mil reais para fazerem o serviço até a cidade de Campo Grande/MS.

Diante dos fatos, os autores foram encaminhados até o 1º DP de Jardim, e entregues juntamente com o veículo e os entorpecentes, os quais totalizaram 301 (trezentos e um) quilos, que estavam divididos em 372 (trezentos e setenta e dois) tabletes, para as providências que o caso requer.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM