PM leva 15 pessoas para a delegacia por festa clandestina em município epicentro da Covid-19 em MS

Moradores de Dourados (MS), incluindo menores de idade, descumpriram medidas sanitárias e decretos municipais madrugada deste sábado (4). Município é o segundo com mais casos do novo coronavírus no estado.

15 pessoas foram levadas para a delegacia em Dourados, a 229 quilômetros de Campo Grande, após realizarem uma festa e descumprirem medidas sanitárias e decretos municipais na madrugada deste sábado (4). A cidade é considerada o epicentro de Covid-19 no estado, sendo a segunda com mais casos, mesmo tendo uma população praticamente quatro vezes menor que a capital.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os policiais foram chamados por volta da meia noite e encontraram na casa 15 pessoas aglomeradas, incluindo menores de idade. Todos estavam descumprindo medidas sanitárias de distanciamento social, além do toque de recolher – que é das 20 às 5 h no município. Os participantes da festa ainda desacataram os policiais e, por isso, teriam sido levados até a delegacia.

No local, a PM ainda recolheu quinze garrafas de vodka e uma porção de maconha. Na delegacia do município, a dona da casa disse que estava de mudança e por isso resolveu fazer a festa de despedida. Além das infrações municipais sanitárias e do toque de recolher, a mulher também foi autuada por perturbação de sossego. A Polícia Militar ainda informou que, com este caso, 25 pessoas já foram parar na delegacia pelas mesmas infrações desde o início da pandemia, no município.

Mais de quatrocentos casos de aglomeração de pessoas e perturbação do sossego também foram atendidos pela Guarda Municipal de Dourados. A cidade é a segunda com mais casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul, com 2.948 até a manhã deste sábado, e é a que mais registrou óbitos, com 32.

globo