PM investe em paletras preventivas o projeto mulher segura “Agosto lilás”

Foto: Divulgação (PM)
Durante essa semana a equipe do PROJETO MULHER SEGURA realizou diversas palestras com o tema alusivo a violência contra a mulher, agosto lilás e 11 anos da lei Maria da Penha, além da divulgação o trabalho do PROJETO MULHER SEGURA.

Atendendo a convite da diretoria de ensino da IFMS- INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL em Dourados, a equipe ministrou a palestra ao longo dos dias 21,23, e 24 nos períodos matutino e vespertino, tendo como público alvo os adolescentes das turmas do 2° ao 4° ano do ensino médio técnico, totalizando 250 participantes , contando também com a presença dos professores e da diretoria de ensino.

A palestra teve participação dos alunos que se demostraram inteiramente interessados no assunto e no trabalho realizado pelo PROJETO MULHER SEGURA, realizando várias perguntas sobre o tema, tendo assim um entrosamento saudável com as turmas, professores e diretores.

Ao longo da semana o PROJETO MULHER SEGURA realizou também atendimento a ALDEIA INDIGENA, onde foi realizada palestras em dois postos de saúde da reserva nos dias 22 e 24, onde foi divulgado a campanha agosto lilás, 11 anos da lei Maria da Penha e compartilhado as experiências e um pouco do trabalho do PROJETO MULHER SEGURA.

A palestra teve participação dos agentes de saúde da reserva e das indígenas que relataram alguns dos problemas de violência domestica vivenciados dentro da aldeia.

Foi realizado pela equipe acolhimento e orientação junto as mulheres indígenas , incentivando a denuncia junto aos órgãos competentes e demostrando assim que nenhuma mulher, independente da cor ou da etnia, merece sofrer nenhuma situação de violência.

A equipe do PROJETO MULHER SEGURA realizou essas palestras e atendimentos, sabendo que ainda há muito a ser feito, mas, mesmo assim os policiais envolvidos no projeto trabalham para garantir os direitos da mulher e protegê-la a mulher e a família.

www.pontaporainforma.com.br