PM, em conjunto com Departamento Municipal de Transporte e Trânsito, realizam Blitz alusiva ao “Maio Amarelo” em Jardim

Na manhã de hoje (21), uma guarnição de serviço da Polícia Militar em Jardim, em conjunto com as equipes do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito, realizaram uma blitz educativa/preventiva, alusiva ao Movimento “Maio Amarelo”. A blitz foi realizada na Avenida Duque de Caxias, área central da cidade.
O Movimento “Maio Amarelo” é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Tem como proposta e objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo e colocar em pauta, para a sociedade, o tema Trânsito, além de estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.
Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. O amarelo simboliza atenção e, também, a sinalização e advertência no trânsito.
Além das ações educativas e preventivas, a Polícia Militar, por meio dos Agentes de Fiscalização de Trânsito, atua conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro, fiscalizando e autuando condutores e veículos que estejam irregulares e/ou não estejam de acordo com as previsões legais.
A PM alerta que, para a efetiva segurança no trânsito é fundamental o respeito e a colaboração de todos!
Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM