PM do Distrito de Boqueirão prende em flagrante quatro pessoas com 492 quilos maconha

Por volta das 13h50min de ontem (19) a guarnição de serviço da Polícia Militar do Distrito de Boqueirão realizava Policiamento Ostensivo Preventivo no Distrito, quando abordou um veículo Fiat UNO, com placas de São Paulo.

Durante a checagem dos dados do condutor e do veículo, os Policiais notaram que um dos ocupantes do carro recebeu uma ligação via celular e que informava sobre a abordagem policial que ocorria. Diante da situação, a equipe teve a fundada suspeita de que os indivíduos estariam desempenhando a função de “Batedor de Estrada” para alguma atividade ilícita.

Com isso, os Policiais Militares, percebendo muito nervosismo por parte dos ocupantes do veículo, passaram a questioná-los sobre a situação e verificaram contradições nos argumentos dos indivíduos, que acabaram por confessar que estavam “batendo estrada” para um carregamento de entorpecentes e que receberiam uma quantidade em dinheiro para informar sobre a presença da Polícia Militar na estrada.

sf

Carro recheado de maconha. Foto. Divulgação

Diante da situação, a guarnição procedeu à busca veicular para localizar maiores informações sobre tal carregamento, localizando um celular, o qual continha fotografias do entorpecente.

Após a contenção dos dois indivíduos, a guarnição realizou diligências na região a fim de localizar o veículo que transportava a droga, vindo a encontrar um veículo Ford Fiesta, cor prata, parado na rodovia. Seus ocupantes, ao perceberem a presença policial, desembarcaram e correram para um matagal. Contudo, os policiais militares conseguiram encontra-los e detê-los.

Ao se aproximarem do segundo veículo, juntamente com os ocupantes, a guarnição verificou que, no seu interior, estava acondicionada uma grande quantidade de entorpecentes. Que, após a pesagem, totalizou 492 Kg de maconha. Os indivíduos confessaram que levariam os entorpecentes de Bela Vista a Campo Grande.

Diante dos fatos, os indivíduos foram presos e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Jardim, juntamente com a droga apreendida e os dois veículos utilizados, para as providências cabíveis.

Redação – Fronteira News