PM de Jardim prende homem por direção perigosa de veículos e embriaguez ao volante

Na madrugada deste domingo (15), os Policiais Militares da Sede do 11º Batalhão prenderam um indivíduo por Direção Perigosa de Veículo em Via Pública e Conduzir Veículo Com Capacidade Psicomotora Alterada em Razão de Influência de Álcool (artigo 306 do CTB – Lei 9.503/97).

Após denúncia informando que um indivíduo, visivelmente embriagado, estava conduzindo um veículo Volvo, de cor branca, e que o mesmo estava ameaçando o proprietário de um estabelecimento comercial, acelerando e simulando adentrar o estabelecimento com o veículo, de imediato, a equipe de Rádio Patrulha iniciou diligências no encalço do mesmo.

Os policiais lograram êxito em localizar o indivíduo trafegando com veículo na área central da cidade. Ao procederam à abordagem, o indivíduo empreendeu fuga, derrubando uma motocicleta estacionada regularmente, desobedecendo a ordem dos policiais, gerando perigo de dano e risco a terceiros. Os policiais, então, utilizaram o uso progressivo da força, sendo necessário o uso de arma de fogo contra os pneus do veículo, com o objetivo de imobilizá-lo e conter a injusta agressão, evitando um mal maior.

A equipe logrou êxito, imobilizando o veículo, deixando o indivíduo sem meios mais para a fuga. Na abordagem, o indivíduo de 34 anos, desacatou e ameaçou os policiais, tentando intimidá-los. Na vistoria do veículo, foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas e dinheiro em espécie, que após contagem totalizou R$ 2.650,00 (dois mil seiscentos e cinquenta reais). O veículo ficou retido no local, devido à impossibilidade de guinchá-lo.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, o qual foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde o mesmo se recusou a fazer o teste do etilômetro, sendo realizado o Termo de Constatação de Embriaguez e os procedimentos administrativos de Trânsito.

Além disso, ao realizar a checagem, junto ao Sistema Policial, constou que o indivíduo estava com a Carteira Nacional de Habilitação Cassada e Mandado de Prisão em aberto, sendo realizados os procedimentos cabíveis.

Fonte: Assessoria PM