PM de Angélica apreende 3 caminhões com 1.472 kg de maconha em Nova Andradina

A Polícia Militar de Angélica, apreendeu na manhã desta quarta-feira (25), 3 caminhões e prendeu 3 motoristas que conduziam os veículos pela estrada cascalhada MS 141, região de Nova Andradina, próximo da ponte do rio Ivinhema.

 

Fotos: Jornal da Nova

 

Apurado pela reportagem do Jornal da Nova, o entorpecente foi encontrado depois de revistas nos veículos, onde os policiais desconfiaram das atitudes dos motoristas e do porque estavam trafegando pela estrada cascalhada, ao desmontar um dos pneus, foi encontrado os tabletes de maconha.

 

 

Fotos: Jornal da Nova

 

Diante do flagrante, os motoristas receberam voz de prisão. Os veículos, entorpecentes e os presos, foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Nova Andradina.

 

A equipe da Força Tática esteve no local realizando apoio aos militares de Angélica.

 

Foram presos Adeilton Aparecido Santana de 30 anos, natural e morador de Fátima do Sul, segundo a polícia ele conduzia um Mercedes Benz com placas BWB-4382, de São Bernardo do Campos (SP), no Mercedes amarelo com placas JYQ-5187, de Nova Ubiratã (MT), o condutor era Francisco Charles Rodrigues de 27 anos, natural de Araguatins (TO) e morador de Fátima do Sul, na carroceria do caminhão havia um chassi de caminhão com pneus montados e acondicionados maconha, já no caminhão VW/17.240 , com placas DAO-0126 de São Bernardo do Campo (SP), foi preso Valcir Morais Eugenio de 29 anos, natural de São José do Rio claro (MT) e morador em Nova Maringá (MT).

 

 

Fotos: Jornal da Nova

 

Os milhares de tabletes de maconha estavam acondicionados nos pneus dos caminhões, mas somente nos eixos conhecidos como “truck”, que com o caminhão vazio, o eixo não roda na via, “se o pneu roda no asfalto, a maconha começa a desfarelar dentro do pneu e o odor sobe rápido, por isso eles usaram somente nos “truck’s”, ressalta um dos policiais envolvidos na operação.

 

Para à polícia, os três motoristas disseram que pegaram o caminhão em um posto de combustível em Dourados e levariam até a capital de São Paulo e para realizarem o transporte, eles receberiam R$5 mil reais cada.

 

 

A droga pesou 1.472 quilos, a operação policial desde a apreensão e prisão, até a desmontagem dos pneus, totalizaram mais de 10h e envolveu a Polícia Militar de Angélica, Força Tática e militares de Nova Andradina, Polícia Civil e Núcleo de Perícias.

 Jornal da Nova