PM captura quatro Foragidos da Justiça e prende uma mulher por Tráfico de Drogas

Entre sexta e segunda (15 e 18), o 11º Batalhão de Polícia Militar capturou quatro foragidos da Justiça e prendeu uma mulher por Tráfico de Drogas em Estabelecimento Penal.

Em Bela Vista ocorreu a captura de dois Foragidos da Justiça, um na sexta e outro na segunda-feira. Os dois casos ocorreram em apoio ao Poder Judiciário, nos quais as equipes PM da 2ª Companhia, após conhecimento dos Mandados de Prisões, deslocaram-se até os endereços dos indivíduos de 31 e 21 anos, respectivamente, e cumpriram a Ordem Judicial.

O terceiro foragido foi capturado em Jardim, no sábado, pela equipe da Força Tática do 11º BPM. A equipe Policial realizava policiamento ostensivo e preventivo, no momento em que procedeu à abordagem de um indivíduo de 33 anos. Na revista pessoal não foi encontrado ilícito, porém, na checagem junto ao Sistema Policial, constou um mandado de prisão em desfavor do mesmo.

O quarto foragido foi capturado em Nioaque, no domingo, pela equipe do 4º Pelotão PM. A equipe realizava abordagens a veículos, no momento em que procedeu a abordagem de GM/Celta, conduzido por um indivíduo de 45 anos. Ao realizar a checagem junto ao Sistema Policial, constou um Mandado de Prisão, pelo Crime de Homicídio Qualificado, em desfavor do mesmo.

Diante dos fatos, os quatro indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.

No domingo, em Jardim, as equipes da Força Tática e do Grupamento de Trânsito prenderam uma mulher de 20 anos por Tráfico de Drogas. Após denúncia informando sobre uma mulher que estaria em atitudes suspeitas, com características de que estaria com entorpecentes escondidos em suas partes íntimas, com intuito de adentrar no Estabelecimento Penal Máximo Romero, as Equipes do 11º BPM de imediato deslocaram-se até o endereço.

No local, os Policiais informaram aos Agentes Penitenciários os fatos, os quais detiveram a suspeita. Devido ao local não dispor dos recursos necessários para um exame mais minucioso, a suspeita foi convidada a acompanhar a equipe PM até o Hospital Marechal Rondon, para exame mais detalhado e, com anuência da mesma, foi realizado o deslocamento.

No hospital, foi realizado o exame e localizado o ilícito, um invólucro com dois embrulhos, um com maconha e outro com cocaína. Em seguida, a mulher relatou aos policiais que a esposa de um interno (preso) havia pago o valor de R$250,00 (duzentos e cinqüenta reais) para que a autora entrasse com o entorpecente e entregasse ao marido da mesma.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à autora, a qual foi encaminhada juntamente com os entorpecentes à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM