PM BPM apreende ônibus carregado com grande quantidade de produtos contrabandeados

Jardim (MS) – Na sexta-feira (29.06), os Policiais Militares do 2º Grupamento de Caracol apreenderam um ônibus intermunicipal com grande quantidade de produtos contrabandeados do Paraguai.

Durante policiamento ostensivo e preventivo, a equipe do 2º GPM abordou um ônibus intermunicipal de cor prata, marca Scania, conduzido por um indivíduo de 43 anos e com 16 passageiros.

Na vistoria no interior do veículo foi encontrada grande quantidade de produtos contrabandeados. O motorista relatou aos policiais que a mercadoria seria de propriedade dos 16 passageiros, que foi adquirida em Ponta Porã, passariam por Bonito, mas o destino final seria a cidade de Fernandópolis (SP).

Diante dos fatos, foram identificados os proprietários dos 81 volumes, contendo no interior vários objetos dentre eles eletrônicos, cosméticos e fibra óptica. Com valor total aproximado de R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil reais), segundo os proprietários.

Ressalto, ainda, a colaboração dos integrantes do Pelotão do Exército Brasileiro de Cavalaria Mecanizada Destacado de Caracol, os quais auxiliaram na contabilidade da mercadoria, guarda dos materiais e veículo apreendidos, até o encaminhamento ao deposito da Receita Federal de Ponta Porã. Já os envolvidos foram liberados, conforme legislação vigente.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM