PM apreende mais 48 pneus e 100 pacotes de cigarros contrabandeados

Jardim (MS) – Ontem (22), em ocorrências distintas, o 11º BPM apreendeu 48 pneus e 100 pacotes de cigarros contrabandeados.

O primeiro caso ocorreu em Nioaque, aproximadamente às 11h40min, onde a equipe da Força Tática do 4º Pelotão, durante policiamento ostensivo e preventivo, em uma estrada vicinal do município, abordou um veículo GM/Kadet, tendo como motorista um indivíduo de 26 anos e como passageiro um indivíduo de 30 anos.

Na vistoria no interior do veículo foi encontrado grande quantidade de pneus, que após contagem totalizaram 48 unidades. Indagados sobre a procedência dos pneus, os indivíduos relataram que os adquiriram em Pedro Juan Caballero (PY) e que seriam comercializados em Campo Grande. Disseram, ainda, que não haviam realizado a declaração de importação na Aduana da Receita Federal, tampouco pago o imposto devido da mercadoria, caracterizando o Contrabando.

O segundo caso ocorreu no Distrito de Boqueirão, aproximadamente às 12h30min, onde os policiais do 3º Grupamento, durante abordagem a veículos no perímetro urbano do Distrito, abordaram um veículo GM/Celta, de cor preta, conduzido por um indivíduo de 36 anos.

Em vistoria no interior do veículo, foram encontradas duas caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, totalizando 100 pacotes. O indivíduo relatou aos policiais que adquiriu o produto em Bela Vista Norte (PY) e o comercializaria em Jardim.
Diante do exposto, tanto os pneus, quanto os cigarros foram apreendidos e serão encaminhados ao deposito da Receita Federal. Já os envolvidos e os veículos foram liberados, conforme legislação vigente.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM