PM apreende 77 tabletes de maconha e prende dois envolvidos no crime

nesta segunda-feira (10) por volta das 21h30, a equipe de Força Tática da 5ª CIPM com apoio da Força Tática da 10ª CIPM, lograram êxito em prender duas pessoas por tráfico de drogas. Parte da droga foi encontrada em um carro e o restante em uma casa, no Aero Rancho, em Campo Grande.

Os policiais militares da equipe de Força Tática da 5ª CIPM, tinham informações que haveria uma entrega de drogas na Rua Mário Pio Pereira, Jardim São Conrado, entre 21 e 22 horas, sendo que o entorpecente estaria em um Chevrolet Vectra de cor preta.

Em diligências pela região, por volta das 20h30, o veículo foi encontrado e abordado. No banco traseiro foram achados 11 tabletes de maconha, totalizando 27 quilos.

Questionado, o autor de 37 anos disse que estava com dificuldades financeiras e resolveu transportar drogas do marido de sua cunhada, que está preso por tráfico de drogas.

Por meio de aplicativo de celular e seguindo as orientações do dono da droga, ele foi até a casa de sua cunhada, no Jardim Lageado e, lá pegou o Vectra para buscar a maconha na Rua Laura Vicunha, Jardim Aero Rancho.

Na casa foi recebido por duas pessoas e foi retirado os 11 tabletes e segundo o autor, havia mais maconha no interior da casa.

De posse das informações, os policiais foram até o imóvel apontado, com apoio de uma equipe da Polícia Civil.

Uma mulher de 33 anos foi detida e durante vistoria pela residência foi localizada uma mala ao lado da cama com vários tabletes de maconha, pesando 65 quilos. Também foram apreendidos rolos de plástico filme transparente e fita adesiva utilizados na embalagem dos tabletes, além de balança de precisão.

A mulher confessou que que sua casa era utilizada como depósito para o entorpecente. Segundo ela, a droga chegou por volta das 6 horas de domingo (9), trazidas por uma pessoa em um veículo VW Gol.

Fonte PM MS