PM apreende 316 quilos de maconha

Jardim (MS) – Hoje (24.05), os Policiais Militares da Força Tática do 11º BPM, apreenderam 316Kg (trezentos e dezesseis quilos) de maconha e com apoio dos Policiais do 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental de Jardim, prenderam o autor de tráfico.

A equipe da Força Tática realizava patrulhamento ostensivo e preventivo na área urbana da cidade, quando visualizou um veículo GM/Astra, de cor prata, em atitudes suspeitas, com vidros escuros e aparentando estar carregado. Diante da fundada suspeita, a equipe policial deu ordem de parada ao veículo, com auxílio de sinais luminosos e sonoros, sendo ignorado pelo condutor, que seguiu em alta velocidade pela BR 060, e nas proximidades da Ponte Velha sobre o Rio Miranda, a qual dá acesso ao município de Guia Lopes da laguna, o condutor abandonou o veículo e correu em direção às margens do rio.

Na vistoria no interior do veículo Astra, a equipe encontrou grande quantidade de maconha. Diante do exposto, foi solicitado apoio das equipes do Grupamento de Trânsito de Jardim e Rádio Patrulha de Guia Lopes da Laguna, os quais de imediato iniciaram as buscas no encalço do autor, pela mata ciliar, às margens do Rio Miranda.

Em seguida, uma equipe do 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental que realizava policiamento nas proximidades e havia escutado pelo Rádio da viatura sobre a ocorrência, logrou êxito na abordagem de um suspeito, um indivíduo de 29 anos, o qual assumiu a autoria do tráfico. Disse, ainda, que pegou o veículo carregado na cidade de Bela Vista e entregaria a uma pessoa desconhecida em Campo Grande, Pelo serviço, receberia o valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Após contabilizar, o entorpecente totalizou 316kg (trezentos e dezesseis quilos) da droga, distribuídos em 394 tabletes.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, o qual foi encaminhado e entregue, juntamente com a droga e o veículo na Delegacia de Polícia, para procedimentos legais.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM