PM apreende 175 kg de maconha, prende homem e apreende adolescente infratora, após acompanhamento tático em Jardim

Por volta da 00h25 de hoje (26), uma guarnição da Polícia Militar em Jardim, que compunha a Rádio Patrulha 1 (RP1), realizava patrulhamento pela vila Camisão, quando visualizou dois veículos, um Celta e uma Belina, trafegando pela rodovia BR 060, no sentido Bela Vista / Campo Grande. Foi observado que o veículo Celta aparentava estar com as molas rebaixadas, levantando a suspeita de que pudesse estar carregado com alguma substância ilícita.

Com a aproximação da viatura policial, o condutor do veículo suspeito empreendeu fuga, sentido Maracaju, sendo necessário o acompanhamento tático por aproximadamente 5 Km. As equipes da Força Tática de Jardim e Rádio Patrulha 3 de Guia Lopes da Laguna foram acionadas para prestar apoio na ocorrência.

O condutor do Celta não acatou nenhuma ordem de parada emanada pelos policiais e desrespeitou todas as normas e sinalizações de Trânsito, até que perdeu o controle e chocou-se contra uma cerca às margens da rodovia BR 267.

Durante a abordagem, os policiais encontraram uma grande quantidade de substância entorpecente no interior do automóvel. Foram contabilizados 203 tabletes de maconha, que totalizaram 175,85 kg da droga. O automóvel era conduzido por um homem de 21 anos e tinha como passageira, uma adolescente de 15 anos.

Diante dos fatos, o autor foi preso e a adolescente infratora apreendida. Ambos, foram encaminhados ao hospital local para realizar exame de corpo de delito e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a droga apreendida, para as providências cabíveis.

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM