PF prende traficante que carregava 100 kg de cocaína em peça cilíndrica de carreta

VÂNYA SANTOS 

A Polícia Federal (PF) apreendeu por volta das 16h de ontem (23) uma carreta com 100 quilos de cocaína. O flagrante ocorreu na MS-060, entre as cidades de Sidrolândia e Campo Grande.O condutor do veículo, que não teve nome nem idade divulgados, foi abordado por policiais federais e, durante vistoria no veículo os agentes encontraram um fundo falso na carroceria da carreta.

Questionado, o homem disse que usava o espaço para esconder aparelhos celulares contrabandeados do Paraguai para o Brasil, mas que naquele momento não havia nada de ilícito no compartimento. Ele disse ainda que em 2011 foi preso por contrabando de cigarro.

Agentes então suspeitaram e levaram a carreta para a sede da Polícia Federal, em Campo Grande. Durante vistoria mais detalhada, cães farejadores encontraram 100 tabletes de cocaína escondidos em um botijão de ar da carreta.

Diante do flagrante, o homem confessou que foi contratado em Ponta Porã por um desconhecido para levar levar a droga até Cuiabá, onde repassaria a cocaína para uma outra pessoa, num posto de combustíveis, que fica na entrada da cidade.