PF/MS prende ladrão de joalheria foragido da justiça

A Polícia Federal prendeu hoje um dos autores do roubo à Joalheria Mandala, ocorrido em 2010 no Shopping Norte Sul, nesta cidade, e que pode ter ligação com uma Organização Criminosa responsável por tráfico de drogas, armas e munições.

O indivíduo foi preso no Aeroporto Internacional de Campo Grande/MS, quando desembarcava de um voo proveniente da cidade de Manaus/AM. Ele era considerado foragido da Justiça porque tinha contra ele Mandado de Prisão, acusado de tráfico de drogas e roubo. Junto com ele, outro homem foi preso, que o acompanhava na viagem, por uso de documento falso.

A ação bem-sucedida da PF teve início na manhã de hoje (terça, 19/2), quando Policiais Federais cumpriram Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Justiça Estadual de Terenos/MS em uma chácara localizada no município, que fica a 30 quilômetros da Capital. O alvo principal, de 35 anos, era foragido da Justiça com Mandado de Prisão expedido em seu desfavor, acusado de tráfico de drogas e roubo. Durante as buscas, os policiais encontram uma pistola Glock, calibre .380, farta munição e artefatos para ampliar o poder de disparo da arma de fogo, como carregadores prolongados de uso restrito.

O alvo principal não estava na residência, porém, durante as buscas, também foram achados documentos falsos com a foto do indivíduo procurado e outro nome. Imediatamente, os policiais comunicaram às outras equipes que se encontravam na Superintendência da Polícia Federal, para localizarem o possível paradeiro do indivíduo.

Após diligências investigativas e pesquisas nos diversos sistemas disponíveis à PF, constatou-se que o alvo estaria chegando ao Aeroporto Internacional de Campo Grande/MS nesta manhã, em voo oriundo de Manaus/AM. Desta forma, foi acionada a equipe do Aeroporto, a qual prendeu o indivíduo desembarcando com documentação falsa e mais de R$ 11.500,00 (onze mil e quinhentos reais) em espécie. Outro homem, que acompanhava o alvo, também foi preso por uso de documento falso.

Investigações apontam que o indivíduo pode estar envolvido com uma Organização Criminosa que promove o tráfico de drogas, armas e munições. O alvo preso na operação de hoje foi um dos autores do roubo à Joalheria Mandala, no Shopping Norte Sul, em Campo Grande/MS, no ano de 2010.

Fonte – pontaporainforma