PF de Dourados prende cabo da PM de Ponta Porã e outros 4 por tráfico de drogas

Nesta segunda (19), após recebimento de denúncia anônima, dando conta de que um veículo GM/Cruze estaria transportando entorpecente, policiais federais de Dourados, acompanharam de forma velada, o veículo, durante sua movimentação em Dourados.

 

Durante o acompanhamento os policiais perceberam que mais dois veículos, sendo um Toyota/Corolla, cor preta e um veículo importado, Kia, cor prata, também acompanhavam o GM/Cruzer, durante seu deslocamento na cidade.

 

Todos os ocupantes dos veículos se hospedaram no Hotel Ibis, de Dourados, de (19) para o dia (20) e se deslocavam no hotel sempre juntos, inclusive durante o café da manhã.

 

Por volta das 6h da manhã desta terça (20), quando os veículos saíram do estacionamento do Hotel, a equipe policial resolveu abordá-los, vindo a localizar 59,3 quilos de cocaína, acondicionados no painel do veículo GM/Cruzer, cor branca, conduzindo os três veículos e ocupantes até a Delegacia Federal.

 

Foram presos um rapaz de 26 anos, autônomo, que estava dirigindo o veículo GM/Cruzer, um homem de 35 anos, comerciante, que estava acompanhado do cabo da PM de Ponta Porã, de 45 anos, um homem de 43 anos, técnico em som, acompanhado de outro homem de 42 anos, todos residentes em Ponta Porã, como incursos nas penas do Artigo 33 c/c 40 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico de drogas interestadual) e Artigo 1º, da Lei nº 9613/98 (lavagem de dinheiro).

 

O rapaz de 26 anos, confessou que receberia R$ 12.000,00 para levar a droga até Curitiba (PR), sendo que os demais integrantes da quadrilha se reservaram no direito de só falar em Juízo e a Polícia Federal não divulgou os nomes dos presos para não atrapalharem nas investigações.