PF apreende em MS a maior quantidade de maconha: 11,1 mil kg

A apreensão ocorreu neste domingo sendo divulgada hoje pela PF. Segundo a polícia, por volta das 12h40 de ontem, uma equipe de agentes, durante realização de barreira na rodovia MS 156, saída de Caarapó, sentido Amambai Caarapó, abordaram para fiscalização dois caminhões carregados de madeiras, sendo um Ford Cargo 2428, um Mercedes Benz 1725.

Nas entrevistas preliminares ambos afirmaram que viajavam juntos, mas ao separar para entrevistas houve muitas contradições em relação ao destino das madeiras, o que provocou um certo nervosismo na dupla de motoristas.

A equipe de policiais resolveu encaminhar ambos até a sede da PF em Dourados, para uma vistoria. Com a retirada de parte da carga de madeira do caminhão Ford Cargo, foi localizado, em uma espécie de caixote, no meio da carga, diversos tabletes de maconha e pasta base de cocaína, que totalizaram 11.173,8 quilos de maconha e 201,7 quilos de pasta base de cocaína.

Um dos motoristas, de 43 anos, morador de Coronel Sapucaia, foi preso em flagrante, por tráfico, e se condenado poderá pegar até 15 anos de prisão.

Reprodução
Foram apreendidos: 11.173,8 kg de maconha e 201,7 kg de pasta base de cocaína.