PF apreende carreta com 309 kg de cocaína e munições de fuzil em Corumbá

Motorista foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas.

 

A Polícia Federal realizou a maior apreensão de cocaína deste ano, na noite de ontem (1º), em Corumbá a 444 km de Campo Grande. Foram apreendidos 309 quilos da droga com alto teor de pureza e munições de fuzil. A carreta havia sido preparada na Bolívia e tinha como destino a cidade de São Paulo.

 

A cocaína estava escondida no assoalho do veículo, que estava em uma garagem. O motorista foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas. Conforme o delegado chefe da Polícia Federal, Alexandre do Nascimento, após investigações, foi realizado uma operação para apreender a droga.

 

“Os policiais já vinham investigando empresas transportadoras e alguns tipos de caminhões e carretas e suspeitaram de um caminhão Scania que havia chegado à cidade com o cavalo mecânico desacoplado da cabine. Os policiais acompanharam a movimentação do motorista e fizeram a abordagem”, contou o delegado.

 

Os policiais ainda encontraram na carreta cinco caixas com munições de fuzil, arma de uso restrito. Segundo o delegado, cada caixa contém cerca de 100 munições de grosso calibre. O motorista relatou à polícia ter sido contratado para levar o caminhão até São Paulo e que sabia que tinha droga.

 

As investigações continuam para tentar descobrir os verdadeiros donos da carga. Todo o material apreendido para perícia na Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande.

 

Redação RBVNews – Com informações do Diário Online