Petrobrás bate recorde na produção de gasolina

Petrobras bateu em maio um novo recorde de produção de gasolina, com crescimento de 8% do volume produzido em relação ao recorde anterior, em abril.

Segundo a companhia, em maio foram produzidos 2,510 milhões de metros cúbicos de gasolina, 187 mil metros cúbicos a mais do que o recorde de 2,323 milhões de metros cúbicos de abril.

O aumento foi possível devido “à busca da eficiência operacional e à gestão integrada da cadeia de suprimento da companhia”, informou a empresa.

A Petrobras vem lutando para elevar sua produção de gasolina a fim de reduzir as importações para abastecer o mercado interno, o que vem debilitando o seu caixa.

A área de Abastecimento da empresa, responsável pelas importações, tem registrado prejuízos bilionários a cada trimestre.

A empresa é obrigada a importar o combustível a preços internacionais e vender com defasagem no mercado interno, para não comprometer a meta de inflação do governo.

A Petrobras informou que também bateu recorde no processamento de petróleo nas refinarias, atingindo em maio o volume de 2,110 milhões de barris diários, mais 13 mil barris em relação ao recorde anterior de abril, de 2,097 milhões de barris diários.