Perrella vai anunciar, nesta 6ª, a saída de Abel Braga do Cruzeiro; Adilson Batista assume

Gestor de futebol do clube irá à Toca da Raposa II conversar com jornalistas; coletiva está marcada para 11h

O gestor de futebol do Cruzeiro, Zezé Perrella, dará uma entrevista coletiva no fim da manhã desta sexta-feira, na Toca da Raposa II. O assunto principal será o anúncio da saída do técnico Abel Braga. Adilson Batista, dispensado na quarta-feira do Ceará, é quem vai assumir o clube – informação confirmada pela assessoria do treinador.

+ Torcedores repercutem áudio atribuído a Thiago Neves, cobrando parte de salários antes de jogo do Cruzeiro com CSA

O Cruzeiro aceitou o “pedido de demissão” de Abel Braga, que colocou o cargo à disposição da diretoria após a derrota da Raposa para o CSA, por 1 a 0, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para seu lugar, a diretoria agiu rápido e anunciou um velho conhecido da torcida.
O resultado no Mineirão deixou ainda mais dramática a situação da Raposa na briga para escapar da zona do rebaixamento. Restando três rodadas, o time ocupa a 17ª colocação, a primeira no Z-4, com 36 pontos. O Ceará, primeiro clube fora do grupo da degola, tem 37 pontos.

+ Confira a tabela do Brasileirão

Abel Braga chegou ao Cruzeiro no fim de setembro. Assumiu após a queda de Rogério Ceni, demitido após o empate em 0 a 0 com o Ceará, na 21ª rodada. Comandou a equipe em dois meses. Foram 14 jogos: três vitórias, oito empates e outras três derrotas. Foi o terceiro treinador da equipe na temporada. O ano começou com Mano Menezes, que foi substituído por Ceni – cuja passagem pelo clube também foi muito curta – apenas oito jogos, com duas vitórias apenas.

Adilson de volta
Adilson Batista, de 51 anos, foi zagueiro e capitão do time durante cinco anos. Como treinador, trabalhou na Toca da Raposa por três anos. Ele volta ao clube onde sempre teve grande identificação. É a aposta do Cruzeiro para livrar a equipe do – inédito – rebaixamento à Série B. O time ocupa a 17ª da tabela, com 36 pontos conquistados em 35 jogos.
+ Análise: o Cruzeiro não dá motivos para o torcedor acreditar na salvação da queda inédita

O Cruzeiro, agora, tem três partidas para tentar evitar o inédito rebaixamento no Brasileirão. Os dois próximos jogos são fora de casa, contra Vasco, segunda-feira, e Grêmio, quinta. Na rodada final, dia 8 de dezembro, a Raposa encara o Palmeiras, no Mineirão.

globoesporte