Perla é atração da Festa da Sopa de Aquidauana neste fim de semana

João Prestes

 

A cantora Perla Paraguaia é a atração da 8ª Festa da Sopa, tradicional evento da colônia paraguaia de Aquidauana, que acontece neste fim de semana na Arpa (Associação Recreativa Paraguaia de Aquidauana). Com mais de 40 anos de carreira, Perla mantém a voz mais representativa do vizinho país e continua encantando com seu talento e um repertório que mescla antigos sucessos com músicas atuais.

O show de Perla Paraguaia acontece no sábado, dia 3, encerrando a Festa da Sopa; a abertura será nesta sexta-feira (2) com festival de prêmios e a apresentação de grupos folclóricos. Nos dois dias as portas da Arpa serão abertas, não é cobrado ingresso para a festa. Mesmo assim a presidente da entidade, Ízola Soares Mussini, tem boa expectativa de arrecadação. Ela acredita que serão vendidos entre 700 a 1 mil pedaços de sopa paraguaia, o carro chefe das atrações culinárias da festa, que terá ainda outras delícias da mesa do país vizinho: chipa, locro, puchero, bori-bori, carreteiro, espetinho, dobradinha e pastel.

A Festa da Sopa tem o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e de vários parceiros, entre os quais o deputado estadual Felipe Orro, comerciantes e produtores rurais da região
.