Período de inscrições do Processo Seletivo para professores temporários da REE é prorrogado

O Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (SED), prorrogou o período de inscrições do Processo Seletivo Simplificado que visa a formação do Banco Reserva para a contratação de professores temporários que atuarão nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino (REE) a partir de 2022. Inicialmente previsto para esta segunda-feira (08), o encerramento das inscrições será nesta terça-feira (09), às 23h59.

Conforme publicação disponível para acesso na página 80 da edição nº 10.673 do Diário Oficial do Estado (DOE), a mudança se deu em função de uma instabilidade registrada no site do sistema de inscrições na data de 4 de novembro de 2021 (quinta-feira). Com isso, a relação dos candidatos inscritos no Processo Seletivo será divulgada mediante edital específico, publicado no DOE, na data provável de 11 de novembro.

Para efetuar as inscrições, os interessados deverão preencher o formulário, disponível somente pela internet, diretamente no site da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec): https://concurso.fapec.org.

Segundo o Edital, disponível neste link (clique aqui), poderá participar do Processo Seletivo todo profissional que tenha habilitação com licenciatura pertinente aos componentes curriculares e que, cumulativamente, preencha os requisitos constitucionais e legais exigidos para a designação para função de confiança ou a nomeação para emprego público, cargo efetivo ou cargo em comissão no Estado de Mato Grosso do Sul.

Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher, de forma completa e correta, todos os dados e informações solicitados no formulário de inscrição disponível no site, tais como: número do CPF; nome completo; número do documento de identidade com o órgão expedidor e o Estado; data de nascimento; endereço completo, com a indicação do CEP; opção do componente curricular, do município para os quais deseja se inscrever e do interesse ou não em atuar na educação especial, entre outros.

O Processo Seletivo Simplificado será composto de duas etapas. A primeira será de Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Já a segunda será de Avaliação Curricular (Prova de Títulos), de caráter exclusivamente classificatório. De acordo com o edital, a Prova Escrita terá duração de três horas e será realizada no dia 15 de novembro de 2021, nos municípios de Campo Grande e Dourados.

Para mais informações, clique aqui e acesse o edital.

 SED