Perícia conclui que Rayssa Favaro desrespeitou sinal vermelho

A perícia concluiu que foi Rayssa Favaro quem passou no sinal vermelho, colidindo com o Honda Civic, dirigido por Marcelo Broch, em abril de 2009, no cruzamento da rua Bahia com a avenida Mato Grosso, em Campo Grande.

No último dia 5, peritos estiveram no local do acidente, fizeram reconstituição e analisaram o tempo semafórico. Com base no material colhido, em imagens feitas por câmeras próximas e cálculos, foi constato o avanço de sinal de Rayssa e a alta velocidade de Marcelo, que não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

O avanço de sinal pode ter sido a causa determinante do acidente, que foi agravado pela alta velocidade e ainda pelo fato do motorista do Civic não ter habilitação.

Rayssa dirigia um Fiat Uno pela rua Bahia. Marcelo seguia pela avenida Mato Grosso. No encontro das duas vias, os veículos colidiram e ficaram destruídos. 

A jovem ficou gravemente ferida, dias internadas e agora fala com dificuldade e depende de cadeira de rodas para se locomover. Marcelo não teve ferimentos.

De acordo com a perícia, o Honda Civic estava, em média, a 104 km/h, enquanto o Uno a 45 km/h. O motorista e um primo tinham passado a noite em uma festa.