Pelé lança música ao lado de Rodrigo y Gabriela, ‘Acredita no véio’

A faixa ‘Acredita no véio’ foi escrita por Pelé e pelo jazzista Ruriá Duprat

O astro do futebol Pelé colaborou com a dupla mexicana Rodrigo y Gabriela na faixa Listen to the old man, em tradução, Acredita no véio. O lançamento inusitado vai de encontro com as comemorações dos 80 anos do ex-jogador. A música é interpretada pela dupla, enquanto Pelé é responsável pela letra ao lado do jazzista Ruriá Duprat, escrita em 2005.

Com bom-humor, alusões à umbanda e ao Rei Pelé, a canção é embalada pelo trecho: “Acredita no véio/ pode falar mizifio/ que o véio tem força/ faz seu time ganhar/ o dinheiro é pro santo/ pode pagar mizifio/ que o velho não cobra, pra trabalhar”.

“Escrevi porque quando jogava no Santos, o treinador dizia que quando perdemos a culpa foi dos jogadores, mas quando vencemos foi a macumba que ajudou. A música está brincando sobre isso – é claro que macumba não ganha nenhum jogo”, contou o tricampeão mundial em conversa com Alex Bellos.

Essa não é a estreia de Pelé no mundo da música. Em 1969, ele lançou um compacto com Elis Regina, intitulado Tabelinha que contou com Perdão não tem vez e Vexamão, ambas composições do craque. Tempos depois, em 1981, ele compôs Cidade grande, que gravou ao lado de Jair Rodrigues.

Veja o clipe de Acredita no véio (Feat. Rodrigo e Gabriela)

Fonte: Correio Braziliense